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5 dicas para Afiliados vender com sucesso produtos digitais

Max      terça-feira, 6 de novembro de 2018

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Até muito recentemente, vender um produto on-line geralmente significava entregar um item físico e material. 

 

Hoje, porém, muitos dos maiores e mais lucrativos negócios do mundo são construídos em torno de itens que existem apenas em código de computador. 

 

Existem algumas vantagens importantes na venda de produtos digitais - sem custos de envio, fabricação ou armazenamento, por exemplo; tornando este tipo de produto a solução perfeita para muitas empresas. 

 

Começar a vender produtos digitais requer uma configuração e uma estratégia diferentes de uma loja tradicional, mas pode valer a pena. 

 

Continue lendo para uma exploração das melhores maneiras de iniciar suas vendas neste mercado de produtos digitais em 2019.

 

 

Dica 1: escolha um Nicho

Se você vai vender produtos digitais, a primeira coisa que você precisará é definir o nicho que vai atuar e um ótimo produto. 

 

Isso vale para qualquer negócio, embora o truque de vender produtos digitais também seja, encontrar um grande ângulo promocional para convencer os clientes em potencial, de que vale a pena comprar seu produto. 

 

Há bastante conteúdo gratuito excelente na internet que muitos consumidores lutam com a idéia de pagar por um download.

 

Com um produto físico, boas imagens e uma descrição de produto matador são geralmente suficientes para dar aos consumidores uma noção exata do que estão comprando. 

 

Os produtos digitais são mais difíceis. Você precisa andar na linha tênue entre mostrar ao cliente o suficiente para que eles vejam o valor do seu produto e saibam o que estão obtendo, sem compartilhar tanto que não precisem comprar o download completo. 

 

Felizmente, existem várias combinações de ângulo de produto que você pode usar para superar esse dilema.

 

Vamos começar com alguns produtos digitais populares:

Ângulos populares para comercializar esses produtos incluem:

  • Oferecendo uma versão básica e gratuita do produto
  • Oferecendo um teste gratuito
  • Fornecendo uma descrição detalhada e otimizada do produto
  • Juntando um rolo de videoclipes curtos ou oferecendo um capítulo gratuito

 

Quando você for vender produtos digitais, pense em maneiras de criar valor extra para seus clientes. 

 

Escrevendo um e-Book! Considere também criar algumas aulas gratuitas. 

 

Ao criar um ótimo conteúdo e acoplá-lo a um ângulo promocional inovador, você poderá convencer os clientes a comprar seu produto, mesmo que existam opções gratuitas semelhantes no mercado.

 

 

Dica # 2: estabelecer e manter a autoridade

Os consumidores não precisam necessariamente vê-lo como uma autoridade em seu nicho se você estiver vendendo pulseiras ou jogos de tabuleiro. 

 

Vendendo um e-Book de dicas de culinária ou um curso on-line sobre finanças! De repente, posicionar-se como um especialista é muito mais importante.

 

Existem várias maneiras de se estabelecer como um líder de pensamento em seu nicho. 

 

Comece pesquisando e aprofundando a literatura existente em sua área de interesse. 

 

Você terá muito mais facilidade em fornecer valor a seus clientes se tiver uma ampla gama de conhecimentos sobre o tema escolhido, e isso enriquecerá o produto e fornecerá um motivo poderoso para comprar de você.

 

Pronto para estabelecer sua autoridade? 

Conteúdo é o nome do jogo. Criar blogs, criar vídeos e criar uma presença na mídia social oferecem oportunidades de provar sua experiência em seu campo. 

 

Lembre-se: em algum nível, o produto que você está vendendo é você. 

 

Olhe para o guest posting e conecte-se com outras organizações em seu nicho. 

 

Ter uma ampla presença on-line não apenas traz mais clientes, mas também aumenta a chance de eles darem o último passo ao comprar seu produto e até mesmo voltarem para mais.

 

Dica # 3: aproveite os clientes repetidos

Clientes repetidos respondem por 40% das vendas. 

 

Essa é a força vital da maioria das empresas e a venda de produtos digitais não é diferente. 

 

Oferecer uma variedade de produtos é um ótimo começo, mas um modelo alternativo empregado por muitas empresas digitais é o upselling.

 

Upselling envolve a criação de camadas dentro do seu produto. Digamos que você esteja vendendo uma ferramenta digital para empreendedores. 

 

Você pode começar com uma opção gratuita que oferece ótimo conteúdo, como a plataforma da Builderall - isso ajudará você a conseguir o seu pé na porta com os clientes.

 

Uma camada de ouro, que oferece todas as opções, além de acesso a recursos exclusivos.

 

Os níveis mais básicos do seu produto (gratuito) funcionam como excelentes introduções ao seu trabalho, enquanto as opções mais lucrativas ajudam os clientes sérios a se envolverem mais.

 

Ao criar sua base de produtos, lembre-se de que vender produtos em uma variedade de mídias pode ser particularmente útil. 

 

No exemplo acima, oferecer e-Books, pastas de trabalho, vídeos e downloads de áudio pode diferenciar as camadas e direcionar seu conteúdo de forma mais específica para as necessidades de seus clientes.

 

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Dica # 4: Assuntos de apresentação

É fácil esquecer que, mesmo ao vender um produto digital intangível, a apresentação tem um enorme impacto na maneira como os compradores on-line verão sua estrutura, conteúdos e produtos.

 

A imagem e geração de conteúdos dos produtos não apenas dão aos clientes uma ideia da aparência de um produto. 

 

Em vez disso, é uma janela para o que eles estão recebendo. 

 

Uma apresentação profissional dá aos consumidores a sensação de que estão comprando um produto profissional. 

 

Da mesma forma, uma apresentação desleixada dificulta a confiança na qualidade do produto em si. 

 

Em particular, quando você vende produtos digitais, como um e-Book, o cliente sabe que está recebendo algo de um especialista no assunto. 

 

Apresentação fraca reflete diretamente no produto.

 

Como você está descobrindo a melhor forma de vender Produtos digitais, pesquise uma maneira definitiva de um passo a passo como o curso profissional Formula Negócio Online.

 

Procure modelar quem já tem resultados, o método de venda de produtos digitais é único em todas as áreas, somente muda o seu nicho.

 

Dica # 5: Reforce seu atendimento ao cliente

Quando você vende produtos digitais, você não precisa necessariamente de mais suporte ao cliente do que um produto físico - isto é, dependendo do tipo de produto que você está vendendo. 

 

Por exemplo, vender um e-book provavelmente não inundará sua caixa de entrada com perguntas e preocupações.

 

Agora sendo um curdo você pode esta oferecendo ao cliente alguns bônus de sua própria criação, como eu mesmo em particular ofereço para as pessoas que compram no meu link de afiliado.

 

No começo, isso pode parecer um incômodo mais é uma ótima estratégia. 

 

Também é uma necessidade absoluta. O forte serviço ao cliente garante uma experiência significativamente melhor para o consumidor, dando-lhe uma chance muito maior de bons resultados para seu novo negócio. 

 

Lembre-se de que uma crítica negativa pode ter um impacto desproporcionalmente grande em sua venda.

 

Um bom bônus também permite que você construa um relacionamento mais forte com qualquer pessoa que compre pelo seu link. Mais uma vez, entregar bons conteúdos é vital. 

 

O atendimento ao cliente é um elemento-chave para construir uma base de clientes que sempre retornará para mais. 

 

Preocupado com toda trabalheira? 

Mais tenha em mente o dinheiro que você economizará por não precisar enviar seus produtos.

 

A escolha de vender produtos e ferramentas digitais é uma ótima maneira de começar um grande negócio investindo pouco, ignorando muitas dificuldades e despesas de front-end que é os códigos de HTML (linguagem de script/programação).

 

Ou até mesmo os produtos que exige armazenamento de estoque etc.

 

Passe algum tempo explorando seu nicho e percebendo o que já da certo. 

 

Como você vai se destacar? 

Quais conhecimentos, experiências e habilidades você pode usar?

 

As dicas listadas acima irão ajudá-lo, e com o tempo você pode aprimorar seu modelo de negócios. 

 

Continue aprendendo, mantenha o foco e lembre-se de que o crescimento acontece com o tempo. Estou com você o caminho todo.

Ajude as pessoas e venda feliz!

 

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Comentários

 

  Max Seabra

 

Depois de ser despedido de seu emprego no mundo corporativo resolveu empreender no OFF line por mais de 10 anos. Após algum tempo descobriu o empreendedorismo digital, no qual ajudo pessoas a se alavancarem e transformar suas vidas.

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